quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CNBB: Nota sobre a Seca no NE

Consep chama atenção do país para a seca no nordeste



Os bispos reunidos em Brasília, na última reunião do Conselho Episcopal Pastoral do ano, discutiram, na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, a questão desafiadora da estiagem em várias partes do nordeste brasileiro. Debate intenso com a participação de todos os que presidem as comissões de pastoral da CNBB levantou vários aspectos da situação e os bispos vão emitir Nota Oficial sobre o assunto....


“A seca, normalmente, tem levado ao êxodo rural e essa é uma consequência séria dessa situação”, afirmou dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB. Evitando a discussão das soluções técnicas, os bispos acentuaram a preocupação com o prolongamento da seca que exige a soma de esforços e de iniciativa de todos – governo, Igrejas, empresários, sociedade civil organizada – para garantir a superação de tamanha adversidade.
Notasecanordeste
Outra preocupação manifestada pelos bispos e que deve estar contida na Nota Oficial que será apresentada na Entrevista Coletiva que será concedida a imprensa nas 11.30hs, na sede da CNBB em Brasília, nesta quarta-feira, é o risco do colapso hídrico urbano devido a falta de construção adequada de mecanismos de enfrentamento das estiagens nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário