quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arquidiocese de BH recebe das mãos do Papa ícone de Nossa Senhora



Qui, 29 de Novembro de 2012 08:14 por: cnbb

No dia 1º de dezembro, às 17h, em Roma, o bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva e uma comissão da Pastoral na Universidade, da Pontifícia Universidade Cotolica, de Minas gerais (PUC - MG), participam da solenidade presidida pelo papa Bento XVI da peregrinação dos universitários católicos ao túmulo do Apóstolo Pedro. O evento é organizado pela Congregação para a Educação Católica.
Na oportunidade, o papa irá entregar um ícone de Nossa Senhora da Sabedoria para a arquidiocese de Belo Horizonte, sede do próximo Congresso Mundial de Universidades Católicas, que será realizado na PUC Minas, entre os dias 18 e 21 de julho de 2013....
O congresso integra as atividades da Semana Missionária de Belo Horizonte, que antecede a Jornada Mundial da Juventude. O ícone de Nossa Senhora, irá percorrer todas as universidades católicas do Brasil, até  julho de 2013, quando será apresentado na JMJ, no Rio de Janeiro.
Na véspera da peregrinação, dia 30, dom João Justino preside uma vigília na Basílica de São Paulo, em Roma, com o tema Maria, fonte de sabedoria.
Também participam da solenidade, representando a arquidiocese de Belo Horizonte, o coordenador-geral da Ação Pastoral Universitária, professor Camilo de Lelis Oliveira Santos Ribeiro, a estudante do curso de Engenharia de Energia e integrante da comissão do Cmuc, Laís de Oliveira Assis, e os padres da Arquidiocese,  que estão estudando em Roma, Marcelo Apolônio Policarpo, Leonardo Pessoa Silva Pinto e André Erick Alves Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário