segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

OS PAIS SÃO OS PRIMEIROS CATEQUISTAS DE SEUS FILHOS







NOTA

A Catequese Familiar de Iniciação Cristã tem toda a sua metodologia fundamentada, testemunhada e vivenciada e alimentada, na Palavra de Deus e nas fontes da Catequese Católica, conforme o Magistério da Igreja Católica. 

O diferencial da prática "tradicional" é que os pais assumem com responsabilidade, muito carinho e amor, o "Ser Igreja". Assumem o "SIM"; "SÃO OS PRIMEIROS CATEQUISTAS DE SEUS FILHOS" no ambiente de "Casa, da Família Cristã". Esse Pojeto abraçado pela Diocese de Petrolina, vem contribuir para que cada um, cada família, seja missionária e evangelizadora, tornando, Jesus Cristo cada vez mais Conhecido, Amado e Seguido. E disse-lhes: "IDE POR TUDO O MUNDO, PROCLAMAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA" (Mc 16, 15). 

Com a graça de Deus, agradecemos à Paróquia São Paulo Apostólo, na pessoa do seu Pároco à época, o Mons. Malan, aos Catequistas, aos Casais, aos grupos, pastorais e movimentos, que assumiram com vigor evangelizador e continuam assumindo a Catequese Familiar em nossa Diocese de Petrolina, bem como as Paróquias Santa Luzia, Santa Terezinha, Nossa Senhora das Dores e Santa Rita de Cássia, e as demais que abraçarão esse Projeto nesse novo ano que ora já inicia. 
Abraços fraternos,
  Zé Catequista
Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã 
           DIOCESE DE PETROLINA - NE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário