terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal aos Presbíteros do Brasil - CNBB

Mensagem de Natal aos presbíteros do Brasil .


Ter, 20 de Dezembro de 2011 09:53 / Atualizado - Ter, 20 de Dezembro de 2011 10:08 por: CNBB


O presidente do Conselho Nacional dos Presbíteros, padre Francisco dos Santos, envia mensagem de Natal a todos os padres do Brasil na qual lembra a proximidade do 14º ENP, que será realizado em Aparecida (SP) entre os dias 1 a 7 de fevereiro de 2012, e que convida à reflexão sobre a “A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero, no Processo de Mudança de Época”.

Leia a mensagem:

Mensagem à CNP e aos Presbíteros – Natal 2012


Irmãos e amigos Presbíteros,


“Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sujeito à Lei, para resgatar os que eram sujeitos à Lei, e todos recebermos a dignidade de filhos” (Gl 4,4-5).

É Natal! Festa da Esperança. Somos chamados, escolhidos, consagrados e enviados para anunciar e testemunhar a Salvação de nosso Deus. Não obstante os pecados que nos ferem, a graça e a misericórdia de Deus são infinitamente abundantes.

Essas palavras levam-nos a outras palavras, as do Cardeal Dom Cláudio Hummes, então Prefeito da Congregação para o Clero, aos Presbíteros do 12º ENP, realizado em 13 a 19 de fevereiro de 2008, em Itaici/SP e a constatar sempre esta mesma realidade:

“Nossos Presbíteros, de modo geral, são homens dignos, bons, homens de Deus, admiráveis, generosos, honestos, incansáveis na doação de todas as suas energias ao seu ministério, à evangelização, em favor do povo, especialmente a serviço dos pobres e dos marginalizados, dos excluídos e dos injustiçados, dos desprezados e sofridos de todo tipo. A imensa maioria são sacerdotes fiéis à sua vocação e missão, fiéis e zelosos no exercício de seu ministério, na entrega total de seu ser ao Senhor e a seu Reino”.

Já às portas do 14º ENP, a ser realizado em Aparecida/SP, nos dias 01 a07 de fevereiro de 2012, que nos convida a refletir sobre a “A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero, no Processo de Mudança de Época”, desejo a todos os presbíteros um santo e abençoado Natal e Ano Novo de esperança, repleto das bênçãos do Menino-Deus.

Acompanhe-nos Maria, a Virgem Santíssima, a Mãe do Redentor enviado por Deus ao encontro de nossa fragilidade e pequenez, para nos apresentar uma proposta de vida, liberdade e salvação definitivas.

Na alegria do Senhor que vem,

Pe. Francisco dos Santos

Presidente - CNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário